Blog

Confira nosso blog.

A menos que você seja o Flautista de Hamelin, você provavelmente não ficará à vontade na companhia de roedores, principalmente se eles decidirem visitá-lo pessoalmente. Se você não tem certeza se os ratos ou camundongos fizeram um ninho em sua casa,  leia o blog e confira os sinais de aviso. 

Escorpiões

A picada desse aracnídeo pode até matar e a orientação para quem for vítima de sua picada – ou tenha essa suspeita – é de procurar atendimento médico com urgência.

Ratos

A contaminação mais frequente é por leptospirose, doença transmitida pela urina de animais infectados, como ratos e camundongos.

Manter a grama do jardim de casa aparada e o quintal livre de entulhos é altamente recomendável. Isto porque esse ambiente é o preferido para animas, como ratos, aranhas, e também os perigosos escorpiões.

Você deve se atentar se perceber a presença de um pó granuloso com aspecto e cor de madeira sob o móvel infestado, e peças de madeira com a superfície intacta e interior oco que se quebram facilmente. Furos circulares nesses mesmos lugares também são sinais de alerta, pois podem se tratar do cupim de madeira seca.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue. Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte.

Endereço
Rua Conde do Pinhal, 1534, Centro, São Carlos- SP
Telefone
(16) 3371-3408
Email
imunibem@terra.com.br