Blog

Confira nosso blog.

Não importa se você teria ou não um rato de estimação, se gosta ou não destes animais, querendo ou não é uma espécie que chama a nossa atenção, seja pelas possíveis doenças que podem nos transmitir, seja pelos personagens de animações que os representam ou ainda seja pelo susto que levamos quando estamos distraídos e somos surpreendidos com uma visita destes pequenos.

Os ratos são uma praga para a maioria das pessoas, mas fazem de tudo para continuar vivendo em nossa companhia. E conseguem.

Ter uma casa segura e comida farta é prioridade na vida de muita gente. E é exatamente isso que os ratos encontram em muitas residências e condomínios. Para proteger seus interesses, esses roedores são capazes de adotar estratégias surpreendentes, cujo combate exige perspicácia. Entender melhor como eles vivem é um importante passo rumo à vitória numa batalha que já dura séculos.

A menos que você seja o Flautista de Hamelin, você provavelmente não ficará à vontade na companhia de roedores, principalmente se eles decidirem visitá-lo pessoalmente. Se você não tem certeza se os ratos ou camundongos fizeram um ninho em sua casa,  leia o blog e confira os sinais de aviso. 

Escorpiões

A picada desse aracnídeo pode até matar e a orientação para quem for vítima de sua picada – ou tenha essa suspeita – é de procurar atendimento médico com urgência.

Ratos

A contaminação mais frequente é por leptospirose, doença transmitida pela urina de animais infectados, como ratos e camundongos.

Manter a grama do jardim de casa aparada e o quintal livre de entulhos é altamente recomendável. Isto porque esse ambiente é o preferido para animas, como ratos, aranhas, e também os perigosos escorpiões.

Você deve se atentar se perceber a presença de um pó granuloso com aspecto e cor de madeira sob o móvel infestado, e peças de madeira com a superfície intacta e interior oco que se quebram facilmente. Furos circulares nesses mesmos lugares também são sinais de alerta, pois podem se tratar do cupim de madeira seca.

Endereço
Rua Conde do Pinhal, 1534, Centro, São Carlos- SP
Telefone
(16) 3371-3408
Email
imunibem@terra.com.br