Blog

Confira nosso blog.

As diferenças entre três das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti



PREVENÇÃO
Especialistas desconhecem vacinas em estudo.

TRANSMISSÃO
Por meio da picada do Aedes aegypti. Também é estudada hipótese de transmissão por sêmen, transfusão de sangue e leite materno.

DIAGNÓSTICO
É feito por meio de um exame de sangue chamado PCR, de biologia molecular, que identifica o vírus. É feito pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará.

TRATAMENTO
Igual à dengue. No caso do diagnóstico em gestantes, há o risco de o bebê desenvolver microcefalia, que pode afetar o desenvolvimento neurológico, psíquico e motor. Mesmo quando o zika for comprovado durante a gravidez, não há como evitar o desenvolvimento de microcefalia no pré-natal.

MEDICAÇÃO
Como não existem remédios específicos para o vírus, antivirais, são usados remédios apenas para tratar os sintomas, como antitérmicos para febres e analgésico para dores de cabeça ou no corpo. Remédios anticoagulantes, que podem causar hemorragias, são contraindicados.

TEMPO DO VÍRUS
A infecção dura de dois a três dias até que comecem os sintomas. Depois do início dos sintomas, o vírus ainda permanece entre cinco a sete dias no corpo.

ALTA
No quinto dia após o início dos sintomas, é preciso ir ao médico para nova avaliação. Normalmente, as pessoas já estão livres do vírus.



Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/


Endereço
Rua Conde do Pinhal, 1534, Centro, São Carlos- SP
Telefone
(16) 3371-3408
Email
imunibem@terra.com.br