Não importa se você teria ou não um rato de estimação, se gosta ou não destes animais, querendo ou não é uma espécie que chama a nossa atenção, seja pelas possíveis doenças que podem nos transmitir, seja pelos personagens de animações que os representam ou ainda seja pelo susto que levamos quando estamos distraídos e somos surpreendidos com uma visita destes pequenos.

E para sanar um pouco desta pequena curiosidade que os ratos podem causar em você reunimos curiosidades especiais que talvez até faça com que você olhe para estes animais com mais sensibilidade.

Os Ratos Da Nossa Vida

Dificilmente encontremos alguém que goste de ratos. Isso porque são animais que além da possibilidade de nos transmitir inúmeras doenças dentre elas algumas bem graves (como a tifo, a peste bulbônica e a leptospirose) são animais característicos e lembrados pelo roubo de alimentos e também no caso de camundongos de bagunçarem nossas gavetas e armários.

 

Bom, apesar de todos estes “contras” não podemos negar que os ratos são animais que chamariam a atenção de qualquer um minimamente informado sobre eles.

 

Isso porque é preciso reconhecer que apesar de toda as adversidades e possíveis contras, são animais espertos, inteligentes e interessantes de um modo geral. Fizemos uma pequena lista das curiosidades que você certamente não sabia sobre estes animais.

Quantos Ratos Existem No Mundo?

Teríamos números astronômicos se fossemos fazer essa conta de fato, contudo se pensarmos na quantidade de ratos existentes para cada pessoa no mundo temos um número bem menor mas que nos dá ideia de como a população de ratos é gigantesca.

 

Para cada três pessoas no mundo existem cerca de dez ratos. Um número verdadeiramente impressionante, não é?

Ratos Não Gostam Tanto Assim De Queijo

Acredito que essa seja a maior surpresa para você até o momento. Mesmo depois de descobrir que ratos tem um senso de localização melhor que o nosso e que existe uma série de espécies e famílias distintas no conceito genérico de ratos acho que conseguimos te surpreender.

 

Isso mesmo, ratos não são assim tão fãs de queijo como é retratado muitas vezes. Os ratos podem muito bem preferir alimentos ricos em carboidratos do que puramente um pedaço de queijo, inclusive pode-se dizer que ratos preferem alimentos ricos em carboidratos e açúcares do que o queijo propriamente dito.