Pequenas e difíceis de serem localizadas, as pulgas sempre provocam um grande incômodo. Apenas o tratamento do seu amigo pet não é o suficiente para combatê-las se o ambiente não for tratado em conjunto. Isso porque, apenas uma pequena parte delas estará no seu companheiro de estimação, e o restante da infestação no ambiente onde ele vive.
Para um controle efetivo, é preciso adotar uma série de medidas e, a seguir, apresentamos 3 dicas para ajudar a manter seu animal a salvo e sua casa livre dessas pragas.
Mantenha a Casa Limpa
Aspirar e higienizar cuidadosamente os carpetes, tapetes, frestas nos pisos, móveis e locais onde os animais ficam e dormem.
Consulte Um Veterinario
O médico veterinário deve recomendar o melhor produto para aplicar no seu amigo de estimação.
Procure por Profissionais Qualificados
Procurar por um profissional no controle de pragas capacitado e que opte pela melhor estratégia e produto para tratar o ambiente.
Lembre-se: durante o tratamento do ambiente, sempre seguir as orientações do profissional sobre retirada e retorno do seu companheiro pet ao ambiente. Além disso, informe-o sobre os locais onde seu bichinho dorme ou tem contato direto, como colchões e tapetes, nesses locais deve-se apenas adotar medidas de higienização.