A sociedade se conscientiza cada vez mais contra a Covid-19, mas muita gente não tem feito direito a sua parte. Hora de esclarecer para evitar a doença
A sociedade se conscientiza cada vez mais contra a Covid-19, mas muita gente não tem feito direito a sua parte. Hora de esclarecer para evitar a doença
CORONAVÍRUS
Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
Com a chegada dos dias mais quentes do ano, parece que os insetos nos perseguem aonde quer que vamos. Além da antipatia natural por sua presença, surge a pergunta: por que há mais moscas no verão do que no inverno?
Cientistas descobriram que dois tipos de moscas muito comuns em ambientes urbanos podem transmitir mais doenças do que se imaginava.
Que elas são inconvenientes e asquerosas, isso todo mundo sabe, mas existem mais curiosidades sobre o mundo dessas pragas urbanas. Confira 10 fatos sobre as baratas que você provavelmente não sabia:
Confira o artigo.
Não importa se você teria ou não um rato de estimação, se gosta ou não destes animais, querendo ou não é uma espécie que chama a nossa atenção, seja pelas possíveis doenças que podem nos transmitir, seja pelos personagens de animações que os representam ou ainda seja pelo susto que levamos quando estamos distraídos e somos surpreendidos com uma visita destes pequenos.
Os ratos são uma praga para a maioria das pessoas, mas fazem de tudo para continuar vivendo em nossa companhia. E conseguem.
Cães e gatos estão expostos dentro e fora de casa, razão pela qual a prevenção é fundamental para evitar a transmissão de doenças graves.
Ter uma casa segura e comida farta é prioridade na vida de muita gente. E é exatamente isso que os ratos encontram em muitas residências e condomínios. Para proteger seus interesses, esses roedores são capazes de adotar estratégias surpreendentes, cujo combate exige perspicácia. Entender melhor como eles vivem é um importante passo rumo à vitória numa batalha que já dura séculos.
A menos que você seja o Flautista de Hamelin, você provavelmente não ficará à vontade na companhia de roedores, principalmente se eles decidirem visitá-lo pessoalmente. Se você não tem certeza se os ratos ou camundongos fizeram um ninho em sua casa, leia o blog e confira os sinais de aviso.